5 Dicas Para Morar Sozinho Tudo Que Você Precisa Saber Pra Decidir Se Vale A Pena

· 3 min read
5 Dicas Para Morar Sozinho Tudo Que Você Precisa Saber Pra Decidir Se Vale A Pena

O ideal é ter uma poupança de cerca de cinco salários mínimos para as  primeiras despesas antes de se mudar. Com as nossas dicas, vai ficar mais fácil você se organizar para essa nova fase. “O que estou vivenciando de mais positivo em morar sozinho é a liberdade de fazer tudo do meu jeito, na hora que quero. Hoje, também consigo produzir melhor quando trabalho em casa, tenho mais silêncio e concentração. Além disso, tenho muito mais privacidade para, por exemplo, trazer a namorada para passar um fim de semana comigo”.

  • O primeiro passo é você decidir se fará sozinha a mudança toda ou se contratará uma empresa de transporte.
  • Essa questão é bastante abrangente e, por esse motivo, vamos dividir em subtópicos para facilitar o seu entendimento.
  • Caso haja, é uma grande comodidade, pois você não precisará fazer grandes deslocamentos para ir até esses locais.
  • Decida o que vai fazer com os bens que tem e o que tem que deixar resolvido antes de embarcar.
  • Aproveite para solicitar a instalação do telefone, da internet e da TV a cabo no mesmo dia.



Manter este cookie habilitado nos ajuda a melhorar nosso site. Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.  Dicas para você embalar a sua mudança  e o planejamento são essenciais para tornar esse momento muito mais tranquilo e até prazeroso. Nesse meio tempo, é importante também se preparar para alguns choques culturais, principalmente se você mora em uma cidade grande e está indo para uma cidade menor e mais calma, ou vice-versa. Eventualmente, vale lembrar que escolher o bairro mais econômico nem sempre é a melhor opção. Antes de tudo, procure avaliar os índices de criminalidade da região para saber sobre a segurança e movimentação do município e suas adjacências.

Criar Conta


Self storage para armazená-las por um tempo, ganhar espaço em casa e fazer as arrumações necessárias no seu tempo. Diminuirá também, a quantidade de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. A mudança de casa é o momento perfeito para separar o que pode ou não ser aproveitado. Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança. Se você não puder ir, combine com uma pessoa de confiança para que ela faça esse processo de inspeção para você. A verdade mesmo é que ninguém faz mudanças literalmente sozinha.

  • Caso vá morar de aluguel, por exemplo, tenha ciência de que você terá um valor reduzido para gastar por mês com as coisas que deve comprar.
  • Mas se você está com um prazo apertado, você pode recorrer a serviços mais emergenciais como os de mudança express.
  • É bem pouco provável que você terá como levar e guardar todas as suas coisas, portanto, não carregue toda a sua “tralha” para o seu novo lar.
  • No entanto, o comprador deve estar ciente de que, para ter o seu pedido de financiamento imobiliário aceito, é preciso que ele tenha uma reserva financeira que possa ser usada para quitar a entrada do empréstimo.


Uma das melhores formas de se preparar para este momento é fazer uma lista de tarefas e a mais importante delas é a de compras. Pensando nisso, o Estadão enumerou itens essenciais para morar sozinho. “A pessoa quando vai se mudar para outro imóvel, ela já conhece o outro lugar. Então a triagem é sempre importante para analisar o que será descartado e o que segue. Inclusive, a triagem antecipada pode render uma renda extra, caso tenha alguma roupa, objeto de decoração ou móvel que possa ser vendido em um bazar. O primeiro passo é você decidir se fará sozinha a mudança toda ou se contratará uma empresa de transporte.

Como Não Confundir As Suas Coisas Com As De Outras Pessoas


O lance é um valor a mais que você pode dar, com o objetivo de quitar as últimas mensalidades. Caso o seu valor quite o maior percentual da cota, você é contemplado. Mas, se tentar um valor,  e outro consorciado for contemplado, sem problemas; é possível tentar nos meses seguintes, e o seu dinheiro não é debitado. Quanto mais você se planejar para essa nova fase da vida, melhor.